terça-feira, 23 de agosto de 2011

Algo me diz

Tento escrever poemas
que só atingem o patamar de fragmentos

contento-me
afinal, os momentos também são efêmeros
e as gotas de chuva
não mais do que gotas de chuva

assim precipito-me em alternâncias sazonais
variando entre tormento e inspiração
sustos de outono e nostalgias do verão
das rimas ao assimétrico do hermético à canção
Sei que sou patético não mais que ilusão

Mas algo naquilo que escondem
as cores do pôr-do-sol
naquilo que nos mostram
as nuvens adensadas de chuva
e no azul da indiscriminada
face do vento
Algo no gosto indescritível
dos lábios da amada
Algo nessa loucura gostosa
que nos dá a estrada
tacitamente me diz
que apesar deste ocre
sentimento de patético
tudo isso é poético

e por isso escrevo
por isso sonho
e assim me atrevo
num brincar risonho

tentando encantar o mundo

Nenhum comentário: